A integração das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas: Trabalhos desenvolvidos ao longo da Unidade Curricular
Cancelar

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A Maior Flor do Mundo

       Na aula leccionada pela professora Helena Camacho, foi-nos proposto o visionamento de uma curta-metragem baseada no primeiro conto para crianças escrito por José Saramago, intitulado A Maior Flor do Mundo. Enquanto assistíamos ao seu visionamento, foi-nos sugerido que retirássemos apontamentos sobre o mesmo para, posteriormente, realizármos uma actividade. A proposta sobre a actividade a realizar incidiu sobre a elaboração de duas actividades, as quais tinham como obejctivo principal a promoção e desenvolvimento da leitura e da escrita em Língua Portuguesa, junto das crianças.
       Deste modo, o grupo decidiu optar por explorar as áreas do estudo do meio e das expressões, bem como, o título do filme, os acontecimentos e a continuação da história. Definimos à partida que o público-alvo seria o pré-escolar.
       Após a correcção das actividades por parte da docente, os leitores do nosso blog podem encontrar aqui as nossas propostas.

       Como nota de curiosidade, podem visualizar o vídeo através do link: A Maior Flor do Mundo




Fonte: Google Imagens

Ana Raquel Coelho e Sara Oliveira


Sem comentários:

Enviar um comentário