A integração das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas: Trabalhos desenvolvidos ao longo da Unidade Curricular
Cancelar

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Programa Educativo

            A televisão e a sua respectiva utilização contribuem pedagogicamente para o processo de ensino aprendizagem e construção de imagens da vida quotidiana. Existem programas televisivos que são didácticos, possuindo como finalidade o desenvolvimento de competências nos telespectadores, ao nível do saber e do ponto de vista racional. (Botelho, “Educar para a televisão, aprender português")
Neste âmbito, e consoante a tarefa proposta pela docente da unidade curricular, o nosso grupo escolheu a emissão televisiva intitulada Art Attack, que passa no canal Disney Channel. O programa apresenta diversas actividades com diferentes níveis de dificuldades e tem como objectivo fazer com que os telespectadores (nomeadamente crianças) façam arte com coisas bastante simples. A emissão escolhida é direccionada para o 1º Ciclo do Ensino Básico, embora as crianças do pré-escolar, devidamente acompanhadas por um adulto, também consigam concluir as tarefas desenvolvidas no programa.
Aqui  poderão encontrar a nossa actividade fundamentada consoante o guião proposto.

Nota: Para assistir ao programa se não tiverem acesso ao canal por cabo, através do youtube conseguimos visionar vários trabalhos realizados. Através do Link podem assistir a uma dessas experiências.

Fonte: www.tproduction.altervista.org/Art Attack.htm  


Ana Raquel Coelho e Sara Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário